Rebranding Suvinil
Com quase 60 anos de história, a Suvinil passou por seu maior reposicionamento diferenciação no mercado e para se tornar mais próxima de seus públicos, jovem e moderna.
Foi criada uma nova estratégia para abraçar todos os touch points da marca, com propósito, posicionamento, personalidade e territórios verbal e visual. A mudança incluiu novo logo, embalagens, tom de voz e dezenas de treinamentos e eventos para engajamento interno e externo.
Resultados
As ações do reposicionamento da Suvinil contribuíram para que a marca ocupasse a 35ª posição entre as marcas mais valiosas do Brasil em 2019, segundo ranking da IstoÉ Dinheiro.
Minha atuação
Fui o ponto focal da transformação junto à Interbrand e aos times internos, gerenciando as entregas nos quase 2 anos de projeto. Coordenei da estratégia à execução: plataforma de marca, nomes de produtos, design de embalagens, materiais e treinamentos, além de atuar como guardiã da nova marca, validando todos os desdobramentos dos demais times e agências.
Agência: Interbrand
Fotos: André Klotz
Vídeos: Histeria!